Agenda da presidente

SinPRF-GO esclarece pontos da nova investida do governo contra os servidores e realiza palestras com psicólogos
Atividades de 23/08 a 23/08

SinPRF-GO esclarece pontos da nova investida do governo contra os servidores e realiza palestras com psicólogos

Compartilhe

Na última quarta-feira (23/08), no auditório do SinPRF-GO, foi realizada uma reunião com o objetivo de esclarecer os pontos que o governo está atacando para o desmonte do serviço público, com consequente retirada de direitos dos servidores federais. Também aconteceu a realização de duas palestras com os psicólogos da Rede Goiana de Psicologia, nova parceira do Sindicato para atendimento dos nossos filiados.

Inicialmente, o Presidente do SinPRF-GO, Paulo Afonso, agradeceu aos colegas que se fizeram presentes e explanou sobre os principais pontos da nova investida do governo federal contra os servidores:

1º congelamento das parcelas da recomposição salarial, já aprovada em lei;
2º aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%;
3º imitação do salario inicial para os servidores públicos, sendo R$ 3.000,00 para nível médio e R$ 5.000,00 para nível superior e 30 anos para se chegar à última classe das carreiras.

Paulo Afonso informou que ações que estão sendo tomadas para o enfrentamento com o governo federal, dentre elas a criação da Frente dos Servidores Federais em Goiás (FSF-GO). A fanpage no Facebook (clique aqui) será usada para divulgar as ações da FSF-GO e informar a população sobre as falácias do governo.

Haverá a realização de uma audiência pública dia 30/08/2017, às 09h, na Assembleia Legislativa de Goiás, onde serão debatidos os temas acima descritos e exposta de forma clara a verdadeira motivação do governo em atacar o serviço público, assim como apresentar os excelentes resultados das categorias dos servidores públicos federais.

Logo após essas informações, deu-se o início às palestras sobre os temas "Qual o meu papel na minha família?" e "Emoções positivas".

Foi informado que, quem não teve a oportunidade de estar presente nas palestras, elas serão novamente realizadas na próxima quarta-feira, dia 30/08/2017,às 14:30h, no auditório do DNIT.

Fonte: SinPRF-GO