Agenda da presidente

SinPRF-GO participa de AGO da FenaPRF
Atividades de 22/03 a 22/03

SinPRF-GO participa de AGO da FenaPRF

Compartilhe

Diretores do SinPRF-GO participara no dia 22/03/2017 de AGO para prestação de contas da FENAPRF, sendo aprovada sem ressalvas. À tarde os representantes dos SINPRFs foram a Câmara dos Deputados para falar da preocupação dos servidores da segurança pública pela fala do Presidente da República em retirar os servidores estaduais da reforma da presidência enfatizando que todas as categorias de segurança pública continuarão unidas e que vão intensificar as ações contra a reforma nas bases dos deputados e que, portanto, continua contando com o apoio dos parlamentares.

À noite os representantes dos SINPRFs de todo o país se reuniram com o CGRH e com DG do DPRF.

Inicialmente, o CGRH explanou sobre vários pontos importantes para toda a categoria e se comprometeu em contribuir de maneira efetiva para resolver as questões.

Apresentou uma minuta de uma IN que trata da escala de serviço e gerenciamento de horas, onde se equipara o quantitativo se horas trabalhadas dos servidores da área fim com os da área meio, ou seja, levando em consideração inclusive os feriados.

Foi entregue uma carta de todos os representantes dos SINPRFs e da FENAPRF ao Diretor Geral. Essa carta denominada "Carta de Brasília", faz requerimentos a Administração Central para a resolução de várias questões, algumas antigas, a serem selecionadas.

Usando a palavra o DG explanou sobre o enorme contingenciamento que limita em muito a atuação da PRF e que necessita do apoio de todos para que a PRF tenha apoio dos parlamentares para que possa haver receitas suplementares.

Disse que todos estão trabalhando muito para que seja incrementado a atuação da PRF na prestação de serviços à sociedade. Terminada a reunião, o DG recebeu individualmente alguns presidentes de sindicatos da PRF.

No dia seguinte, foi servido um café parlamentar no Congresso Nacional aos deputados federais, onde foi ratificada a Frente Parlamentar em Defesa da PRF. A deputada Alice Portugal-BA foi homenageada pela atuação como presidente da frente parlamentar durante anos. Devido ter sido nomeada como líder do seu partido no Congresso, passou a presidência ao deputado Hugo Leal - RJ.

O presidente da FENAPRF parabenizou a deputada Alice Portugal e deu boas vindas ao deputado Hugo Leal e pediu apoio às nossas demandas a todos os deputados presentes, principalmente em relação a defesa da aposentadoria Policial.

Em sua fala o DG pediu apoio aos deputados para que a PRF possa atuar de maneira mais eficaz na prestação de bons serviços à sociedade, e que para isso precisa de mais recursos pois o orçamento da PRF esse ano é o mesmo de 2012, e quase todo o recurso já está comprometido com despesas ordinárias.

Após o café parlamentar os presidentes dos SINPRFs deslocaram para a presidência da Câmara dos Deputados a fim de ser recebido pelo seu Presidente Deputado Rodrigo Maia, que reiterou que votaria com o Governo Federal.

Fonte: SINPRF-GO