Agenda da presidente

Diretores do SinPRF-GO participam de AGE do Conselho de Representantes da FenaPRF
Atividades de 20/02 a 22/02

Diretores do SinPRF-GO participam de AGE do Conselho de Representantes da FenaPRF

Compartilhe

De 20 a 22/02, o SinPRF-GO, representado pelos Diretores Paulo Afonso e Marcelo de Azevedo, participou de ações em Brasília, junto com todo o sistema sindical para tratar de vários assuntos de interesse da categoria.

O último item da AGE do Conselho dos Representantes tratou da importância em se eleger parlamentares servidores da PRF, principalmente a nível federal, para o fortalecimento da categoria. Dois colegas apresentaram seus projetos com boas chances de sucesso.

Quem tem conhecimento do trabalho realizado pelos representantes sindicais em Brasília sabe que ter parlamentares da própria casa é essencial para atingirmos nossos objetivos. Independentemente de correntes ideológicas ou partidárias, ter deputados e senadores dos quadros da instituição faz toda a diferença.

A chamada “bancada da bala” na atual legislatura tem 08 delegados, 01 escrivão da PF e 11 policiais militares, todos eles deputados federais, e a PRF tem 01 senador da República.

Como podemos ver, nossa categoria está bem aquém de outras categorias, mas podemos mudar isso. Na próxima eleição teremos vários candidatos com chances de serem eleitos, sejam deputados estaduais, federais e um senador.

Para nós, a prova dessa importância se deu na aprovação relâmpago do nosso reajuste salarial no Senado no final de 2016. O nosso Senador Medeiros conseguiu articular a tramitação e aprovação do nosso PL no Senado em apenas 08 dias.

Vejo que ainda precisamos amadurecer mais, mas já percebemos uma mudança de postura de nossos colegas. Logicamente que precisamos apoiar nossos colegas íntegros e vocacionados. Querer ser um representante do povo é legítimo a qualquer cidadão brasileiro e não podemos ver isso como sendo errado. Achar que o colega está pensando apenas nele é um equívoco. Uma legislatura não dura para sempre e se acharmos que o colega eleito não atendeu nossas expectativas podemos escolher outro representante. Mas precisamos ter colegas nossos ocupando esses cargos no parlamento.

Esse é um resumo do que ocorreu em Brasília no Encontro do Conselho de Representantes.

Fonte: SinPRF-GO