Agenda da presidente

Representantes de profissionais da segurança pública em Goiás se reúnem com o Deputado Federal Daniel Vilela
Atividades de 03/02 a 03/02

Representantes de profissionais da segurança pública em Goiás se reúnem com o Deputado Federal Daniel Vilela

Compartilhe

Representantes de várias categorias de órgãos de segurança pública em Goiás, dentre eles, o Diretor Presidente do SinPRF-GO, Paulo Afonso da Silva, se reuniram na manhã desta sexta-feira (03/02) com o Deputado Federal Daniel Vilela, do PMDB-GO, para exporem suas preocupações com a PEC 287, em especial, em relação a retirada a atividade por risco de vida para a aposentadoria dos policiais e outros agentes da segurança pública.

Foi relatado ao Deputado que os autores da referida PEC a carregaram de sofismas, como por exemplo, ao comparar as atividades de policiais japoneses e canadenses sem levar em consideração a realidade das condições de trabalho desses profissionais aqui no Brasil.

Ademais, nada citaram que os países mais desenvolvidos tratam seus policiais como heróis e os compensam, pois sabem que são eles os principais responsáveis pela paz social.

Também omitiram dados que comprovariam a menor longevidade dos agentes de segurança pública por vários fatores.

O Deputado demonstrou amplo conhecimento da diferença entre as atividades policiais e as atividades das demais profissões.

No encontro disse que as categorias podem tê-lo como um aliado e que mesmo sendo da base do governo, trabalhará para que essas diferenciações sejam levadas em consideração na reforma previdenciária.

Dessa forma, os representantes sindicais continuarão procurando os parlamentares para pedir apoio à causa e ressaltar que essas reformas da forma que está não atingirão apenas os policiais, mas toda a sociedade, pois, em meio ao caos por que passa a segurança pública no país, ao invés de procurar resolver a questão, iniciando pela valorização dos agentes de segurança, o governo está fazendo justamente o contrário, sacrificando ainda mais esses profissionais, e o resultado disso será muito ruim para todos, principalmente para a população que clama por mais segurança.