Agenda da presidente

Diretoria do SinPRF-GO se reúne para tratar assuntos importantes para a categoria
Atividades de 06/01 a 06/01

Diretoria do SinPRF-GO se reúne para tratar assuntos importantes para a categoria

Compartilhe

Na primeira sexta-feira do ano, dia 06/01, a Diretoria do SinPRF-GO se reuniu para tratar de vários assuntos importantes para a categoria. Após deliberação de todas as questões, dentre outras, estas foram decididas da seguinte forma:

1 – Primeiramente o Presidente do SinPRF-GO, Paulo Afonso, expôs aos diretores presentes que antes da reunião da diretoria ele e o Diretor Jurídico Alexandre Capuci se reuniram com o Dr. Erlon, do Escritório de advocacia que presta serviços para estabelecer procedimentos jurídicos em questões urgentes, como por exemplo, início da negociação com a UNIMED e ações junto à CONCEBRA para a concessionária cumprir com suas obrigações.

Ficou decidido que o escritório vai montar equipe para ministrar cursos jurídicos no auditório do SinPRF-GO. Foi sugerido alguns temas para que sejam iniciados esses cursos, como PAD, LEGÍTIMA DEFESA, REVISTA PESSOAL, RELATIVAÇÃO DA FÉ PÚBLICA, DESACATO. Também ficou de abrir oportunidades para outras sugestões dos filiados.

2. Fazer gestões no sentido de incluir cidades de Goiás na lista de locais de difícil provimento, uma vez que várias cidades de Estados fronteiriços foram contemplados e delegacias de Goiás próximas a essas localidades não foram. Ademais é fato que várias áreas de lotações em Goiás há um grande rodízio de difícil fixação dos PRFs, um dos principais argumentos do Ministério da Justiça para a escolha dos locais.

Já na próxima semana a Diretoria vai buscar apoio de parlamentares goianos para agendar uma reunião com o Ministro da Justiça e também pressionar o DPRF a se empenhar nessa questão como medida de justiça.

3 . Novo BAT: O Sindicato fez contato com a Superintendência sobre a implementação do novo BAT e já ficou acertado que serão ministrados cursos sobre o assunto, sendo que o treinamento vai começar pela Delegacia de Goiânia e posteriormente para as delegacias do interior.

4. Iniciar com todos os filiados uma forma de atuar mais fortemente no parlamento, seja ações mais efetivas junto ao Congresso Nacional em apoio a Parlamentares que sempre nos apoiaram, e, principalmente, apoiar mais efetivamente candidatos PRFs a cargos eletivos na próxima eleição, com formatação desse projeto em AGE.

5. Foi iniciado procedimentos para compra, registro e porte de armas com atuação pelo sindicato junto aos órgãos competentes para auxiliar os filiados com essas demandas.

6. Criação de uma comissão para acompanhar os colegas aposentados nos moldes do SinPRF-PE, que serve para ajudar os colegas que estão afastados ou com algum problema. Nessas reuniões há várias ações como grupo de orações, confraternizações com músicas acompanhada por violão, visitas a colegas enfermos, etc.

7. Parceria com o PROSERV-GO para iniciar um sistema de saúde que vise acompanhar todos os servidores (aposentados e ativos), em problemas de saúde física ou emocional

8. Levantamento das necessidades dos colegas nas UOP´s e áreas administrativas, para fazer gestões junto à Superintendência para as devidas providências, podendo o sindicato dentro de suas possibilidades ajudar naquilo que tiver impossibilidade pela Administração.

Fonte: SinPRF-GO