Jurídico

SINPRFGO e Cassel & Ruzzarin Advogados – C&R celebram contrato para prestação de assessoria jurídica
Postado em 15/04/19

SINPRFGO e Cassel & Ruzzarin Advogados – C&R celebram contrato para prestação de assessoria jurídica

Compartilhe

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás – SINPRFGO - firmou contrato para prestação de assessoria jurídica com o escritório Cassel & Ruzzarin Advogados, especializado na defesa de servidores públicos federais.

Através do contrato, o SINPRFGO contará com o apoio desse importante escritório no ajuizamento de ações coletivas e individuais para nossos associados, visando oferecer o que há de melhor na área de direito administrativo com um excelente custo benefício. O nosso compromisso é o de buscar sempre soluções inovadoras e que beneficiem os sindicalizados, estando na vanguarda das lutas sindicais e jurídicas. Esperamos poder colher em breve os frutos dessa importante parceria, através das tão esperadas vitórias judiciais.

 Iremos convocar em breve AGE onde daremos maiores detalhes sobre o contrato, bem como deliberaremos a respeito das ações coletivas a serem propostas pelo SINPRFGO no decorrer desse ano.

Sobre o escritório:

Com sede em Brasília, ao lado da sede da Polícia Federal e da Justiça Federal, a banca conta com filiais, totalmente interligadas, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Santa Maria - RS.

 

Entre outras entidades sindicais, a banca já presta assessoria jurídica ao SINASEMPU (Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público), ao SINDIQUINZE (Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região), ao SINDJUFE-BA (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia), ao SINDJUFE-MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), ao SINJUFEGO (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás), ao SISEJUFE-RJ, (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro), ao SITRAEMG (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais), para as causas que tramitam em Brasília-DF, além do SINDJUS-DF (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal), para quase uma centena de ações.

Para dar conta da demanda, o time  formado por sócios, advogados, paralegais e administrativo dispõe de estrutura tecnológica avançada e cultura de compartilhamento de informações, bem como investe em treinamento e fluxos de trabalho, para  tornar o atuação mais eficiente.

A proposta de atuação de Cassel & Ruzzarin Advogados consiste num modelo de assessoramento estratégico, apresentando soluções jurídicas combinadas (não apenas judiciais) para atender as pretensões coletivas do SINPRFGO. Nesse contexto, há o mapeamento dos objetivos coletivos do sindicato para a aplicação dos recursos jurídicos de forma adequada. As principais vertentes de atuação serão os sistemas: remuneratório geral e de carreira; tributário; de provimento, exercício e  afastamento; de seguridade social e de saúde e segurança no trabalho.

Para Marcos Joel, Sócio-administrador do escritório, a parceria com o SINPRFGO vem no momento certo, pois surge exatamente no momento em que o escritório busca uma expansão de atuação junto aos servidores do executivo federal. Segundo o advogado, até por conta disso, o escritório buscará um trabalho exemplar.

Rudi Cassel destaca que a experiência acumulada por mais de uma década na defesa dos servidores públicos federais será determinante para o escritório alcançar este objeto.
Perfil dos sócios (abaixo):