Atividade Sindical

Encontro das mulheres servidoras da PRF no estado de Goiás
Postado em 06/03/20

Encontro das mulheres servidoras da PRF no estado de Goiás

Compartilhe

No dia 06/03/2020 em comemoração ao dia internacional da mulher foi realizado no clube da APRFB o encontro das mulheres servidoras da PRF no estado de Goiás, organizado pela SPRFGO através da Subcomissão de valorização da mulher em Goiás, com o apoio do SINPRFGO e APRFB-Associação da Polícia Rodoviária Federal do Brasil.


Abertura com a presença do Superintendente Álvaro Rezende, do SUPEX Insp. Vinícius Veiga Fleury e Chefes de delegacia da PRF-GO além de diretores do SINPRFGO e da APRFB, que ouviram as demandas das mulheres da regional. Foi Cobrado o compromisso dos mesmos enquanto chefes em dar o exemplo de respeito nas relações interpessoais entre homens e mulheres na instituição, promovendo um ambiente com menos sexismo e identificação das mulheres que querem ser reconhecidas pelo seu trabalho desenvolvido tanto quanto os homens. 


 Ouviram as falas da Presidenta Helena Cristina e Vice Presidenta da subcomissão Ismara de Lima sobre as inquietações e buscas das mulheres.  A Vice Presidenta ministrou palestra sobre o contexto histórico das mulheres na PRF, bem como posturas que necessitam de mudança por parte do efetivo masculino. Na ocasião ainda foi realizada uma homenagem com entrega de placa a servidora PRF aposentada Kenia de Oliveira que muito contribuiu e contribui com os servidores e servidoras, agora como Diretora Social do SinPRF-GO. 


Foi oferecido café da manhã e almoço pelo sindicato. 


Foram abordados temas de psicologia em Análise Bioenergética, no qual as servidoras compartilharam as dores e delícias em ser e estar na profissão e na vida. 


E ainda espetáculo circense feminino e oficina do riso. 


SinPRF-GO