Atividade Sindical

SinPRF-GO participa de AGE na FenaPRF
Postado em 30/10/20

SinPRF-GO participa de AGE na FenaPRF

Compartilhe

Nos dias 28 e 29/10 foi realizada uma AGE – Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da FENAPRF em Brasília. 


Estiveram presentes o presidente do SinPRFGO, Lyzandro Onasses e o Diretor Parlamentar Cléber Dias, além do Delegado representante e também vice presidente da FenaPRF Marcelo Azevedo.


Durante a AGE foram discutidos vários assuntos de interesse da categoria PRF, entre eles a realização do TAF nas regionais, a gestão do instituto da IFR – Indenização por Flexibilização do Repouso Remunerado do PRF, A restruturação da Carreira, Sisnar e os modelos de Remoções praticados pelo DPRF, Licença Capacitação, Contratação de escritório especializado em PADs pela FenaPRF com o objetivo de assessorar os sindicatos nas defesas de seus filiados.

 

Na quinta feira, dia 29, a equipe de gestão da PRF recebeu parte do Conselho de Representantes para uma reunião no auditório do DPRF. Estiveram presentes o DG Eduardo Ággio, o DIREX Hott e os Diretores que compõe a alta gestão da PRF.  Na oportunidade os representantes da categoria puderam levar a Direção a preocupação com temas sensíveis e de interesse da categoria, como a Restruturação da Carreira, a gestão do IFR e Sisnar. 


Sobre a restruturação da Carreira o DG Ággio e o Direx Hoot explicaram que o assunto está sendo tratado junto ao poder executivo, porém o  momento ideal para que essa agenda prospere é em 2021, com possibilidade de efeitos em 2022, visto as limitações de aumento de despesas atualmente impostas por Lei.


Foi solicitado ao DG que os representantes da categoria participem da discussão e elaboração do texto da lei para uma futura restruturação, no que a Direção Geral garantiu tal participação. 


Sobre as reclamações recebidas pelo sistema sindical de distorções na utilização da IFR em várias superintendências regionais, como a vinculação por parte da administração do pagamento da jornada de trabalho laborada como IFR a uma jornada extra de trabalho com cômputo em Banco de Horas, a Direção se mostrou surpresa com tais informações e se comprometeu a discutir o assunto em reunião com os Superintendentes Regionais e a corrigir eventuais irregularidades.


Em relação ao Sisnar o DG disse que entende que o modelo de Remoção trazido pelo Sisnar tradicional não atende as necessidades da administração e que pretende  ajustar as remoções no âmbito da PRF para que essas necessidades sejam atendidas. 


Eduardo Ággio garantiu ainda aos presentes que em sua gestão não se falará em fim da escala de trabalho 24x72hs, porém conclamou ao conselho de representantes que esse assunto seja levado e discutido de forma madura com o efetivo, pois entende que esse modelo de escala gera prejuízos a saúde física e emocional do servidor.

Continuamos atentos!!