Atividade Sindical

Assembleias Gerais Extraordinárias - 10/09/2021
Postado em 10/09/21

Assembleias Gerais Extraordinárias - 10/09/2021

Compartilhe

Conforme convocação da Diretoria do SinPRF-GO, foram realizadas na data de hoje 10/09/2021 duas AGE’s – Assembleias Gerais Extraordinárias.

Os colegas filiados ao sindicato puderam optar em participar da assembleia de forma presencial na sede do sindicato ou à distância de forma on-line, através de link disponibilizado a todos pelos grupos no WhatsApp.

Mesmo com essa possibilidade, a participação na assembleia foi considerada baixa, sendo importante realizar ações no sentido de conscientizar mais colegas a participarem das discussões de interesse da categoria.

Na primeira AGE foi composta a Comissão Eleitoral que conduzirá todo o processo de eleição e posse da nova diretoria do SinPRF-GO para o triênio 2022 a 2024.

Conforme o estatuto da entidade as eleições deverão ocorrer entre os dias 15 de novembro/2021 e 15 de janeiro/2022, sendo que a Comissão eleitoral eleita terá a partir de agora 30 dias para publicar o edital da eleição definindo prazo para as inscrições das chapas concorrentes e a data da eleição.

Serão eleitos novos representantes da categoria que ocuparão os cargos da Diretoria Executiva:  Diretor Presidente, Diretor Vice-Presidente, Diretoria Financeira (Titular e substituto), Diretoria Jurídica (Titular e substituto), Diretoria Parlamentar (Titular e substituto), Diretoria de Secretaria (Titular e substituto) e Diretoria Social (Titular e substituto.

No mesmo pleito serão eleitos ainda o Conselho Fiscal (três membros titulares e três suplentes) e Delegados Representantes junto a FENAPRF (Titular e substituto).

É importante a participação dos filiados no processo eleitoral do sindicato, seja nas discussões e debates em torno das ideias apresentadas pelas chapas concorrentes ou na composição e formação das chapas propriamente. A participação de mais filiados somente engrandece e valoriza ainda mais nosso sindicato.

Na segunda AGE a Diretoria propôs e foi acatado pelos presentes de forma unânime que a colega Luz Dalma Castro Camargo fosse homenageada pelos relevantes serviços prestados ao SinPRF-GO durante os anos que participou da Diretoria Executiva, sendo que ela compôs as Diretorias Executivas dos triênios 2004 a 2006 (Diretora Secretária), 2007 a 2009 (Diretora Secretária), 2013 a 2015 (Diretoria Financeira), 2016 a 2018 (Diretoria Financeira) e 2019 a 2021 (Diretora Secretária).

Luz Dalma, com seriedade, transparência e humildade na gestão administrativa do sindicato, contribuiu de forma decisiva para o crescimento institucional do SinPRF-GO e infelizmente nos deixou vítima de complicações da Covid no mês de junho deste ano.

A homenagem prevista será a denominação do Auditório da sede do SinPRF-GO como Auditório Luz Dalma Castro Camargo.

A data para a cerimônia de homenagem ainda será marcada pela Diretoria.

Agradecemos a participação de todos nas assembleias ocorridas e esperamos sempre uma maior participação nas próximas que virão.

 

A Diretoria.