Atividade Sindical

Informativo aos filiados.
Postado em 13/12/22

Informativo aos filiados.

Compartilhe

 

    Na manhã desta terça (10/03) a Presidente do SINPRF/GO, Kênia Oliveira e os Diretores, Lyzandro Onasses e Cleber Dias, reuniram com Diretor Geral da PRF, insp. Antônio Fernando e o DIREX insp. Antônio Jorge, juntamente com os representantes de outros sindicatos regionais e o presidente da FENAPRF, Doversino Neto, para tratar dos novos desafios da corporação e realidades locais.

 

    A reunião ocorreu na sede do DPRF em Brasília, onde o DG nos informou que a alteração na estrutura da PRF e demais órgãos federais foi uma decisão direta da Presidência da República, visando constituir a estrutura administrativa dos novos ministérios, e a PF foi o único órgão beneficiado. Em seguida, ele disse que pretende realizar uma gestão participativa e por esse motivo as portas do DPRF  estarão abertas para receber os representantes Sindicais para tratar de assuntos de interesse da categoria.

 

   O Presidente da FENAPRF, Dovercino Neto, externou a preocupação do efetivo com a falta de reconhecimento por parte do governo a PRF, momento que o DG informou que a imagem da PRF, junto ao governo, está em uma crescente e que ele não medirá esforços para sanar os desgastes gerados nos últimos episódios.

 

   Os Representantes sindicais solicitaram que a PRF tivesse uma gestão voltada ao servidor, que, atualmente, sente-se desmotivado e desvalorizado, momento que o DG pediu apoio dos Sindicatos para “levantar” a PRF, bem como que mudaria a estrutura do Conselho Superior para que representantes dos servidores pudessem participar das decisões ali geradas.

 

   Adiante, pelo DIREX, nos foi externado diversos projetos, tais como: que a escala ordinária será uma das prioridades da gestão; que lutarão pela aprovação da nossa Lei Orgânica; que estão trabalhando para realizar  melhorias no sistema de frequência; que a polícia terá um viés mais cidadã, em detrimento do que acontecia anteriormente; que não haverá cobrança por metas inatingíveis; que é a favor do fim da dedicação exclusiva na carreira e buscará a criação de plano de saúde nos moldes implementado pela PF. Ainda, esclareceu que, em razão dos acontecidos em Brasília, não foi possível nomear os novos Superintendentes, mas o fará nos próximos dias.

 

   O DIREX explanou também que buscará mecanismos para otimizar o uso do IFR, ampliação dos locais de difícil fixação, manutenção do projeto Vida PRF, entre outros.

 

   Por fim, convidou a todos para a posse do DG no dia 08/02/2023 na Sede do DPRF.

 

SINPRF/GO