Atividade Sindical

AGO da Fenaprf - Prestação de contas (2022) e previsão orçamentária (2023), e AGE para tratar da valorização da carreira PRF
Postado em 23/03/23

AGO da Fenaprf - Prestação de contas (2022) e previsão orçamentária (2023), e AGE para tratar da valorização da carreira PRF

Compartilhe

O Conselho de Representantes da Fenaprf se reuniu em Brasília essa semana, e participaram representando o SINPRF-GO a Diretora Presidente Kenia e o Delegado Representante Onasses.


 No período da manhã de terça feira (22), foi realizada AGO, onde foi apresentada pela Diretoria e  apreciada pelo Conselho a prestação de  contas do exercício 2022 e a previsão orçamentária para o ano de 2023. 


O Conselho de Representantes deliberou seguindo parecer do Conselho Fiscal da entidade, pela aprovação das contas 2022 e previsão orçamentária 2023. 


Na quarta feira (23) foi realizada AGE para tratar da valorização da carreira PRF, onde foi apresentado ao Conselho de Representantes, pela Comissão de Reestruturação, a minuta do projeto de nova lei de carreira da PRF, envolvendo a modernização de dispositivos e a reestruturação salarial.


O projeto será apresentado a toda a categoria através dos Sindicatos Regionais e será protocolado junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para iniciar a tramitação formal até a primeira quinzena de abril. Considerando a AGO do SINPRF-GO marcada para amanhã (24), realizaremos uma apresentação aos filiados do projeto de reestruturação. 


Durante a semana, foram discutidas ainda ações do sistema sindical da PRF visando a valorização da carreira e, nesse sentido, os representantes sindicais  realizaram visitas aos parlamentares no Congresso Nacional e com representantes do governo em diversos ministérios, em busca de  apoio parlamentar e político para as demandas da categoria, assim como para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, que será presidida nessa legislatura pela Deputada Federal Alice Portugal, do PCdoB-BA.


Diretoria do SINPRF-GO