Atividade Sindical

UPB se reúne com secretário da previdência
Postado em 15/05/19

UPB se reúne com secretário da previdência

Compartilhe

Na manhã desta quarta, 14/05, a diretoria do Sinpol-DF participou de uma reunião com o secretário da Previdência, Rogério Marinho, em conjunto com líderes da União dos Policiais do Brasil (UPB). Essa reunião é o resultado dos esforços da UPB-GO que, em reunião em Goiânia com o deputado federal João Campos, tratou da necessidade de os representantes do governo receberem os representates da segurança pública.

Os policiais levaram a insatisfação com a proposta de Reforma da Previdência para os operadores de Segurança Pública e indagaram se há, por parte do governo, alguma margem de negociação a fim de suspender ou diminuir os impactos da mudança legislativa.

Rogério Marinho foi enfático em afirmar que todos os segmentos têm que dar sua parcela de contribuição. Os representantes da UPB argumentaram que há uma diferença de tratamento entre as forças de Segurança Pública e que vários aspectos estendidos às Forças Armadas deveriam também ser oferecidos aos policiais do segmento civil.

Com relação à regra de transição, o governo entende não ser possível apresentar um pedágio para o tempo restante, uma vez que a idade mínima dos servidores do segmento está abaixo dos demais trabalhadores. Foi argumentado que isso se dá em razão da atividade de risco.

Em relação à diferença de idade entre homens e mulheres policiais, o representante do governo também se expressou contrariamente ao pleito dos policiais, ainda que tenha sido lembrado sobre a existência de diferença de tempo de contribuição entre os gêneros na PEC. Ainda assim, o governo é contrário.

Sobre a diminuição das alíquotas, sendo cobrado o mesmo índice dos militares, o governo também foi contrário, alegando que são regimes diferentes.
Com relação às pensões, o governo ficou de estudar a possibilidade de alterações.

Desta forma, ficou claro que os operadores de Segurança Pública terão que se mobilizar e conscientizar o poder legislativo para que os direitos previdenciários não sejam retirados.

O SinPRF-GO reitera a convocação de toda a categoria para mobilização nacional na próxima terça, 21/05, às 13h, na Praça das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional. Lembramos aos colegas que no caso da PEC 287 só conseguimos ser ouvidos após o grande movimento que fizemos em Brasília, com a presença maciça dos policiais de todo país, com destaque para nossos guerreiros de Goiás.

Agência Sinpol-DF e SinPRF-GO